quinta-feira, 3 de julho de 2014

QGIS 2.4 e suas Novidades !!!!



Há um novo QGIS lançamento out: Versão 2.4, codinome Chugiak já está disponível. Pacotes binários para a sua plataforma de ter sido gerado, e você pode Diretamente baixar e testar esta nova versão do famoso software GIS Desktop.

Contribuição da empresa de desenvolvimento em arquitetura livre  Oslandia, realizou algumas contribuições no QGIS 2.4.
Segunda a empresa  Oslandia é um núcleo contribuinte QGIS , foram ocupados Melhorar QGIS 2.4. 
Eu gostei de muitas novidades principalmente a Epanet, pois venho trabalhando muito com esta ferramenta que permite analisar redes de abastecimento de água.
Contribuímos para vários tese de novos recursos. Aqui estão algumas melhorias que desenvolveu para.

Usuário pré-definidas escalas de mapas atlas

Ao trabalhar com os itens atlas do mapa, agora você pode especificar uma escala pré-definida para o mapa da moda. Será que vai usar a melhor opção de ajuste da lista de escalas pré-definidas você em suas configurações de propriedades do projeto (ver Project -> Project Properties -> Geral -> Project Escalas para configurar tese escalas pré-definidas).

Esta característica tem-beens Financiado por a cidade de Uster

Novo renderizador invertido Polígono

A principal característica é o renderizador Oslandia desenvolvida urbanísticamente Polígono invertido. Esta característica tem-beens Financiado por Agence de l'Eau Adour-Garonne e principalmente desenvolvido por Hugo Mercier.

Um novo processador tem-se adicionado a recursos de polígonos, o que lhe permite estilizar tudo fora seus polígonos. Isto pode ser útil para destacar áreas, ou para máscaras Criação cartográficos. Quando usado com Shapeburst novo estilo, agora você pode produzir a saída como mostrado na figura para esta entrada.


Plugin Nova Máscara

Juntamente com o recurso renderizador polígono invertida, Oslandia desenvolveu um novo plugin Mask. Ele permite que você faça atlas Focalizando o recurso específico que você está interessado, ocultando o restante com um efeito muito bom. Além disso, ele ajuda a mascarar os rótulos quando você mascarar objetos de geometria.


Este plugin tem aussi ser Financiado pela Agência de Água Adour Garonne.

Layered exportação SVG

Outra característica implementada nesta versão é a capacidade de exportar arquivos SVG em camadas . Antes disso, todos os recursos foram exportadas como uma única camada, seja qual for a camada de QGIS WAS. Agora você pode usar o Inkscape ou Illustrator e suas capacidades de camadas para terminar o projeto do seu mapa com maior facilidade de uso. Há opção anos aussi para vetorizar rótulos.

Esta característica tem-beens Financiado por Agência de Desenvolvimento da Grande Amiens (ADUGA) .

Suporte ao formato WAsP

tamanho WAsP é o formato padrão para a elevação e aspereza no campo da ciência vento. Este tamanho não foi apoiada por QGIS até recentemente, quando Vincent Mora acrescentou WAsP para QGIS formatos de arquivos suportados GIS. Na verdade, tivemos uma melhor nós Implementado transportadora WAsP em GDAL / OGR , para que qualquer software usando esta biblioteca é agora ble para ler e escrever arquivos WASP. WAsP está disponível a partir de GDAL / OGR> = 1.11.0.

Esta foi uma oportunidade para adicionar Vincent Mora como controlador oficial GDAL / OGR , na manutenção da carga deste driver. Este recurso permitirá que as operações de gestão de vento para ser concluída em QGIS com uma melhor experiência do usuário. Não há mais a conversão de arquivos antes de trabalhar no lado do GIS. Também desenvolveu um plugin companheiro para gerenciar simplificação dados quando necessário. Ele está disponível em QGIS plugins repositório.
Com esse trabalho, QGIS torna-se um ótimo complemento para softwares computacionais vento opensource engenharia comoZephyTools .

Este trabalho tem-beens Financiado por La Compagnie du Vent

Epanet Plugin

Oslandia tem o modelo de distribuição de água EPANET dentro Processamento QGIS integrado, como um plugin. Você podeler mais sobre este plugin neste blog .

Integração Epanet tem-beens financiados por fundos europeus e do escritório de GIS Apavil, Romania.

Vizitown Plugin

Vizitown é parte de nossos esforços no desenvolvimento GIS 3D , PostGIS Juntamente com 3D e muito mais. É um plugin QGIS QGIS permitindo que os usuários para exibir camadas em 3D em um ambiente Three.js / WebGL, em um navegador. Ele pode alavancar PostGIS 3D e exibir dados em tempo real do banco de dados, bem como outras fontes de dados. Ele pode exibir DEM, um fundo raster, dados vetoriais 2D drapeado no DEM, dados 2.5D (por exemplo, edifícios) ou reais Malhas 3D. O usuário pode definir uma simbologia em QGIS e ver as mudanças viver no navegador em 3D.

Você pode ver Vizitown em ação no Youtube . Vizitown tem-se desenvolvido com alunos de IG3 TFEIP .