quinta-feira, 7 de julho de 2011

Primeira etapa de construção de Belo Monte foi iniciada no Pará


Fonte: Jornal AMATA. 15/05/2009.

Caros amigos leitores, como esta semana eu estou em Belém , no Pará nada melhor que trazer noticias ambientais do estado, para os seres pensantes em Belo Monte seja contra ou a Favor segue a Noticia que saiu no site G1 no dia 07/07.
Os primeiros equipamentos que serão utilizados na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará, chegaram nesta terça-feira (5) ao município de Vitória do Xingu. A informação foi divulgada pelo Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM).
São 37 máquinas, entre elas tratores, rolos compactadores, pás carregadeiras, escavadeiras e retroescavadeiras que viajaram 80 horas pelo rio, desde Belém até o sítio onde a obra foi iniciada.
Desde o último dia 23 é feita a terraplanagem e a supressão vegetal do local, etapas que antecedem a construção do canteiro, localizado a 50 km de Altamira. No pico da construção local deverá empregar até 20 mil trabalhadores. A primeira turbina deverá ser entregue em 2015, mas a usina operará com capacidade total somente em 2019. O custo estimado é de R$ 29 bilhões.