quinta-feira, 6 de março de 2014

10 Dicas de Networking de negócios: Crescendo a sua rede profissional.

                              Estava lendo um artigo publicado no site Lifehack, no qual ele dá 10 dicas de Networking, para crescer sua rede profissional, assim fica mais fácil conseguir um emprego, ou para aqueles que são empresários a expansão do seu negócio. Até que para muitos, o sonho é ter um trabalho em primeiro lugar. Depois, querem conquistar um espaço maior, um cargo melhor, melhores salários e desafios mais tentadores. Contudo, numa sociedade onde tudo pode acontecer e empresas ainda se adaptando a mudança de sócios (gerações), alternâncias da economia, entre outras questões, obter influência na carreira pode ser algo complexo e difícil. Então a Rede Social tem que ser imensa para não cair nas armadilhas econômicas ou até mesmo cortes no emprego. O objetivo do networking profissional é obter informações, aumentar a sua visibilidade em seu campo, e estabelecer conexões pessoais que irão ajudá-lo a avançar em sua carreira.





Por que construir uma rede impressionante profissional?

Pessoas fazem negócios com pessoas que conhecem, gostam e confiam. As empresas não tomam decisões como as pessoas. Sua rede profissional pode abrir portas para você que de outra forma não poderia ser aberto. Para melhor ou para pior, não é só o que você sabe ou é capaz de fazer, ele é quem sabe, isso é importante para a progressão na carreira e desenvolvimento de negócios. Você também pode aprender uma quantidade enorme de pessoas em sua rede que têm experiência e especialização.

Como Aprenda a construir sua rede profissional
Depois de perceber a incrível importância do networking profissional, comecei a vasculhar a web, Amazon e livrarias para recursos. Descobri que havia recursos sobre temas relacionados, tais como comunicação interpessoal, mas não muitos grandes recursos no negócio de rede especificamente.
Comecei pedindo a todos que eu conheço que tem tido uma carreira de sucesso, construiu um negócio de sucesso, ou simplesmente conhece um monte de pessoas para os seus conselhos sobre como construir uma rede profissional. Depois de compilar o melhor conselho que recebeu, estudando todos os livros relevantes e recursos que eu poderia encontrar, experimentar e praticar, eu aprendi muito sobre como efetivamente fazer novos contatos e construir relacionamentos.
Depois de anos passou a praticar e testar novas técnicas e estratégias, fazendo um monte de erros evitáveis, e conhecer e relacionamentos com muitas pessoas impressionantes edifício, eu aprendi muito e decidi escrever um livro sobre ele para compartilhar o meu conhecimento. Aqui está a apenas 10 dicas de redes de negócios que você pode usar para aumentar sua rede profissional.
1. Seja útil
Quando as pessoas em sua rede ficar mais forte, você fica mais forte. Ao ajudar as pessoas em sua rede ficar mais forte, eles podem estar em uma posição melhor para ser capaz de ajudá-lo no futuro. Além disso, por a lei da reciprocidade, as pessoas podem estar mais motivado para retribuir o favor.
Compartilhe seus conhecimentos e idéias. Compartilhe informações.Promover o trabalho de sua rede e realizações. Seja um conector. As transações comerciais são sempre mutuamente benéfica. Uma pessoa está comprando um produto ou serviço, porque ele vai beneficiá-los de alguma forma, e uma pessoa está vendendo um produto ou serviço, pois eles podem lucrar. Se você pode se conectar duas pessoas que você conhece que se beneficiariam de conhecer uns aos outros, você pode ajudar duas pessoas, bem como melhorar a força de sua rede
2. Construir uma reputação
Em um ambiente profissional, as pessoas preferem construir relações de negócios com pessoas que vêem como sendo valioso. Ao construir uma reputação como alguém que é talentoso, útil e valioso, as pessoas estarão mais motivados para conhecê-lo e ficar em contato com você. Que as pessoas saibam o que você está realizando e aprendendo através de blogs, e-mails e conversas.
3. Ser visível
Se ninguém sabe o que está fazendo, é como se nunca tivesse acontecido. Manter regular e consistente com as pessoas que você quer ficar em contato com. Comunique-se via e-mail, blogs, redes sociais, e, claro, em pessoa.
4. Conhecer muitas pessoas!
A melhor maneira de fazer as coisas de sorte acontecer, é fazer um monte de coisas acontecem. Vá para fora. Fabricação acaso. Maneiras de conhecer novas pessoas incluem conferências, eventos, meetup.com, Quora, pedindo às pessoas que você conhece para apresentações, chegando a pessoas diretamente, grupos de interesses pessoais, ligas esportivas intramurais, aulas e workshops, festas, happy hours, associações de ex-alunos, o Twitter e os grupos do LinkedIn.
5. Seja intencional
Vá para onde as pessoas que você gostaria de encontrar sair tanto online como offline. Interagir com as pessoas e construir rapport. Compartilhe conteúdo valioso e estimular conversas interessantes. Também pensar em quem mais gasta tempo com as pessoas que você deseja encontrar e se conectar com eles.
6. Pensar a longo prazo
Conexões portas abertas, mas os relacionamentos fechar negócios.Networking não é apenas sobre a troca de cartões de visita e se conectar no LinkedIn. Networking é mais valioso quando relacionamentos duradouros e mutuamente benéficas são formadas. Relacionamentos ter tempo para construir. Seja paciente. Fique em contato com pessoas que você gosta.
7. Ser rejeitado!
"Se você não está sendo rejeitado em uma base diária, seus objetivos não são suficientemente ambiciosos" - Chris Dixon
Quando você empurrar-se, em qualquer área da vida, você vai inevitavelmente enfrentar contratempos. Na rede, você vai enfrentar um monte de rejeição. As pessoas vão ignorar as suas chamadas e e-mail.Eles vão diminuir reunião convida, e pedidos de apresentações. Tentar e falhar é muito melhor do que não tentar nada. Pelo menos quando você tentar você tem uma chance de sucesso. Aprenda com seus rejeições e crescer mais forte para quando isso acontecer novamente.
8. Ouvir
Ouvir é uma das habilidades mais valiosas, mas comumente ignorado, para ter em redes e nos negócios. As pessoas gostam de falar de si e apreciar quando você toma um interesse genuíno no que eles têm de ficar. Listening vai ajudar você a começar a aprender sobre os desafios das pessoas e conhecê-los melhor, o que pode levar a relações profissionais mais produtivos. Faça perguntas abertas, estar genuinamente interessado, e manifestar interesse e curiosidade.
9. Perguntar
Você nunca sabe até que você peça, e mais frequentemente do que você pensa, você vai ter a resposta que você quer. Pergunte para as apresentações. Pergunte às pessoas que você deseja reunir-se para se encontrar com você. Peça conselhos.
10. Dar seguimento
Construa uma reputação como alguém que cumpre suas promessas e é persistente. Seguir-se com as pessoas que prometeram fazer algo por você. Acompanhamento em e-mails que você envia que são ignorados.Faça o que você prometeu fazer para os outros.



Fonte: Lifehack, 06 DE NOVEMBRO POR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário