terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quantum Gis 2.0 Dufour





O que há de novo no QGIS 2.0 


Por favor, note que esta é uma versão em série liberação nosso 'ponta'. Como tal, ele contém novos recursos e estende a interface de programação sobre QGIS 1.8.0. Recomendamos que você use essa versão sobre versões anteriores. Clique para realizar o Download do  QGIS 

Interface do Usuário 

  • Novo tema de ícones : Nós atualizamos o nosso tema de ícones para usar o tema "GIS" introduzir um maior nível de consistência e profissionalismo para a interface do usuário QGIS.
  • Guias laterais, grupos dobráveis ​​: Temos o layout padronizado de guias e introduziu caixas de grupo dobráveis ​​em muitos de nossos diálogos para tornar a navegação as várias opções mais fácil, e fazer melhor uso de tela imobiliário.
  • Notificações suaves : Em muitos casos, quero dizer-lhe alguma coisa, mas não quer parar seu trabalho ou entrar em seu caminho. Com as novas QGIS sistema de notificação pode informá-lo sobre informações importantes através de uma barra de mensagens (cor depende da importância da mensagem), que aparece na parte superior da tela do mapa, mas não forçá-lo a lidar com isso se você está ocupado fazendo outra coisa. Os programadores podem criar estes notificação (por exemplo, a partir de um plugin) também usando nossa API python.
  • Aplicação fonte personalizada e Qt estilo : A fonte do sistema utilizado para a interface de usuário do aplicativo pode agora ser definido. Qualquer C + + ou plugin Python que é um filho do aplicativo QGIS GUI ou copiou / aplicada GUI estilo do aplicativo pode herdar o seu estilo, que é útil para correções GUI entre plataformas e quando utilizar personalizados QGIS Qt widgets, como QgsCollapsibleGroupBox.
  • Vivo diálogos seletor de cores e botões : Cada botão seletor de cor em toda a interface foi atualizado para dar feedback visual sobre se a cor atual tem uma forma transparente, ou 'alpha', componente. O seletor de cores abertas pelos novos botões de cores agora será sempre o padrão para o sistema operacional. Se o usuário usar o Live-atualizando diálogos Color Chooser verificados em Opções -> Geral -> Aplicação, qualquer mudança no seletor de cores será imediatamente mostrado no botão de cor e de qualquer item sendo editado, se for o caso.
  • Anotações SVG : Com QGIS 2.0, agora você pode adicionar anotações SVG para o seu mapa - ou preso a um lugar específico ou em uma posição relativa sobre a tela do mapa.
Veja a Nova Interface de Usuário
  • Novo tema de ícones
    Nós atualizamos o tema de ícones para usar o tema "GIS", que apresenta um maior nível de consistência e profissionalismo para a interface do usuário QGIS.

    Característica: guias laterais, grupos dobráveis

    Nós temos o layout padronizado de guias e introduziu caixas de grupo dobráveis ​​em muitos de nossos diálogos para tornar a navegação as várias opções mais fácil, e fazer melhor uso de tela imobiliário.

Provedor de dados 

  • A Oracle Spatial apoio : QGIS 2.0 agora inclui suporte Oracle Spatial.
  • Provedor Web Coverage Service acrescentou : QGIS agora oferece suporte nativo para as camadas Web Coverage Service - o processo para adicionar WCS é semelhante a adicionar uma camada WMS ou WFS camada.
  • Dados Raster revisão Provider : O sistema de provedor de dados raster foi completamente reformulado. Um dos melhores novos recursos decorrentes do presente trabalho é a capacidade de "Layer -> Salvar como ... ' para salvar qualquer camada raster como uma nova camada. No processo, você pode cortar, resample e reprojetar a camada para um novo sistema de referência de coordenadas. Você também pode salvar uma camada raster como uma imagem renderizada por isso, se você, por exemplo tenho raster única banda que você aplicou uma paleta de cores, você pode salvar a camada prestado fora de uma camada RGB georreferenciada.
  • Raster 2% de corte acumulado por padrão : Muitos produtos de imagens raster tem um grande número de outliers, que resultam em imagens com uma aparência desbotada. QGIS 2.0 intoduces muito mais controle refinado sobre o comportamento de renderização de rasters, incluindo o uso de 2% - 98% por cento de corte acumulado por padrão, quando determinar o espaço de cor para a imagem. A imagem aqui mostra QGIS 1.8 (esquerda) versus QGIS 2.0 (à direita) ao renderizar a mesma imagem com as configurações padrão.
  • WMS identificar formato : Agora é possível selecionar o formato do resultado ferramenta para identificar camadas WMS se vários formatos conhecidos são suportados pelo servidor.Os formatos suportados são HTML, característica (GML) e texto simples. Se a função format (GML) é selecionado, o resultado é na mesma forma como para as camadas de vetor, a geometria pode ser destacado eo recurso incluindo atributos e geometria podem ser copiados para o clipboard e colado a uma outra camada.
  • WMTS Apoio : O cliente WMS em QGIS suporta agora WMTS (Web Service Tile Mapping), incluindo a seleção de sub-conjuntos de dados, tais como fatias de tempo. Ao adicionar uma camada WMS partir de um servidor compatível, você será solicitado para selecionar a fatia de tempo para exibir.

 suporte Oracle Spatial  QGIS 2.0 agora inclui suporte Oracle Spatial.


Feature: Raster 2% de corte acumulado por padrão

Muitos produtos de imagens raster tem um grande número de outliers, que resultam em imagens com uma aparência desbotada. QGIS 2.0 intoduces muito mais controle refinado sobre o comportamento de renderização de rasters, incluindo o uso de 2% - 98% por cento de corte acumulado por padrão, quando determinar o espaço de cor para a imagem. A imagem aqui mostra QGIS 1.8 (esquerda) versus QGIS 2.0 (à direita) ao renderizar a mesma imagem com as configurações padrão.

Esta versão inclui centenas de correções de bugs e muitos novos recursos e aprimoramentos que serão descritos  em inglês http://changelog.linfiniti.com/version/1/
Irei postar mais informações sobre o Quantum Gis 2.0, conforme o tempo e amadurecimento do Projeto.