sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Google lança observatório mundial do desmatamento

Esta é mais uma contribuição do Google com ações de mapeamento nesta vez a preocupação foi o Desmatamento  Global. Uma ação em conjunto com organizações ambientalistas e vários governos. 
Para criar uma base de dados para fazer um acompanhamento do desmatamento no mundo, com a expectativa de intensificar a luta contra um dos principais motivos do aquecimento global.

De acordo com as fontes: A Terra perdeu 2,2 milhões de quilômetros quadrados de florestas entre 2000 e 2012, segundo dados coletados pelo Google e a Universidade de Maryland.

“O problema para reunir os dados não foi a falta de vontade, nem a ausência de leis para regular o desmatamento. O problema é, entre outros, a falta de capacidade para saber realmente o que está acontecendo”, disse Andrew Steer, diretor-geral do World Resources Institute, líder na criação de base de dados.

A base permitirá a qualquer pessoa verificar, através da internet, as florestas protegidas e inclusive as empresas que compram óleo de palma proveniente de plantações ilegais, acrescentou.
Vocês podem acessar pela imagem abaixo, depois aceitar o termo de compromisso. 

A vantagem é poder analisar os dados, visualizar os dados de desmatamento por país, e ainda dar sua contribuição positiva para o desmatamento. Vejam os dados do Brasil. 


Espero que aproveitem esta informação.